Home Histórias de vida

Histórias de vida

Eu não desisto nunca

Por: Rogério Simões de Araujo. Unidade: RSC/C.


Rogério Simões de Araujo Fui criado em Mongaguá, apesar de nascido em Santos. Meu pai, Dagoberto, trabalhou na SBS e passou para a Sabesp em 1973, aposentando-se como atendente ao público.

Eu entrei nesta empresa em 04 de setembro de 1989, com 21 anos, como ajudante geral em Praia Grande e seis meses depois passei para Auxiliar Administrativo. Com um ano e meio de trabalho, prestei um concurso interno para Atendente ao Público, da própria agência de Praia Grande. Em 1995 fui convidado pelo engenheiro Josival Alves de Souza, por indicação de Flávio Os, para assumir o cargo de encarregado administrativo comercial para o município de São Sebastião, no litoral norte. Depois, fui convidado pelo engenheiro Francisco Silva Correa, a assumir no município de Peruíbe, no litoral sul, o mesmo cargo. Aceitei o desafio e retornei ao litoral sul. Fiquei de 1997 a 1998 em Peruíbe, mas louco de vontade de voltar para minha cidade de Mongaguá, quando no final de 1998, recebi o convite para ir como encarregado comercial de Mongaguá.

Quando pequeno eu morava na mesma rua da Sabesp, via sempre o meu pai levantando às 7 horas da manhã para ir ao trabalho e praticamente me criei dentro daquela unidade. Eu estava que não me agüentava de feliz, depois de nove anos na empresa eu estava ali como encarregado, mas eu tinha uma promessa com meu pai: eu chegaria àquela gerência, pois era o meu presente de gratidão, por ele ter me colocado nesta empresa.

Quando em 1999, já casado, fui chamado então pelo superintendente Anízio de Oliveira Filho, um homem com H maiúsculo, maravilhoso de um coração. Fui a Santos e ele me indicou à gerência do município de Mongaguá. Eu nem acreditava! Voltei chorando de alegria, não via a hora de contar ao meu pai. Passei em sua casa e foi muito emocionante, ele merecia.

Em maio de 2004, optei por sair candidato a vice-prefeito, perdi a eleição e tive que sair da gerência. Hoje sou analista administrativo. Fiz o colegial, cursei a Faculdade de Administração, pós-graduação em RH, MBA em Gestão Pública na USP, e agora estou no segundo ano de Direito.

Com meus 41 anos ainda tenho várias metas a cumprir e muita lenha para a Sabesp queimar. Eu não desisto nunca e adoro quando Sabesp inova. Há sempre um oxigênio novo para renovar as forças. Tenho orgulho em trabalhar nesta empresa e as minhas filhas, Giulia de nove anos e Beatriz de cinco, adoram levar para a escola, os materiais da Sabesp, adoram participar do programa "Um dia na Sabesp". Eu uso com orgulho todo material que ganho da Sabesp.
Voltar

© 2010 Sabesp - Todos os direitos reservados
Sabesp